Alexandra Rolo
Uma alfacinha criada em terra saloia que nasceu no grande 5 de Outubro (de 89) fez o 12º ano no curso de Línguas e Literaturas e depois uma licenciatura em História no ISCTE-IUL. Hoje frequenta o Mestrado em História e Cultura das Religiões na FLUL.
Escrever sempre foi uma forma de passar os tempos livres durante a infância (que nunca terminou) e adolescência. Aos 15 anos, aquando o auge dos seus graves problemas, criou a Pantapuff, personagem virtual que reflectia uma jovem eléctrica presa num mundo imaginário e que a acompanhou até à entrada na universidade. Foi nessa altura que deu nome de gente à personagem e começou a dar a cara pelos seus poemas e textos que já publicava em alguns espaços.
Antes de voltar à literatura ainda escreveu num blog geek que hoje já está mais que morto, talvez seja a culpada disso, mas creio que nunca saberemos…
Hoje em dia de telemóvel na mão e phones nos ouvidos, além de chatear o juízo às senhoras da secretaria da FLUL, é a autora dos livros “Diário de uma Pagã e “Passagens”, é editora da Nanozine, comenta livros para uns blogs e faz a manutenção da página do facebook do ISF.